Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Publicado em 07/08/2018

1 comentários I comentar

Apaixonados por queijo não dispensam o ingrediente na hora de saborear um delicioso prato de macarrão. Mas a combinação entre os dois vai muito além do Parmesão ralado sobre seu prato favorito - indispensável para finalizar qualquer receita, seja ela gratinada ou não.

 

Queijos como o Gorgonzola, por exemplo, com sabor mais forte, ficam ótimos combinados a massas como fusili, penne e fetuccine, em molhos de diferentes texturas.

 

Com um sabor mais suave e considerada por muitos uma opção mais light por seu baixo teor de gordura, a Ricota é uma ótima forma de substituir o creme de leite e deixar qualquer molho mais cremoso.

 

Até mesmo a Fondue pode ser utilizada para preparar molhos cremosos em que o queijo é o protagonista - fica ótima combinada a outras variedades de queijo para uma massa aos quatro queijos, por exemplo.

 

Confira diferentes receitas no site da Tirolez e bom apetite!

Comentários deste Artigo

  • Fabio R Araujo09:43 AM - 31 Dec 2019

    O gorgonzola é realmente ótimo para massas. Na Itália encontra-se com facilidade a variedade dolce, muito pastosa, ótima para uso em massas, passar no pão etc. Aqui encontra-se somente o que eles chamam de forte ou picante nos mercados. Vários outros queijos são usados em massas lá, aqui não parece haver tantas opções nos supermercados a não ser de queijos artesanais. Acho curioso que os produtores de queijo no Brasil não produzam o gorgonzola dolce. Também acho curioso que vários queijos premiados, inclusive fora do Brasil, não mencionam em suas embalagens que são queijos premiados, a gente só descobre se pesquisa. Acho importante divulgar as premiações. A própria Tirolez tem queijos premiados. Enfim, só um comentário.

Comente este Artigo

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Escola do queijo

Organização da Geladeira

Organização da Geladeira

Confira
Você é Queijo Fã-Clube?

Você é Queijo Fã-Clube?

Confira
Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Confira