Batata recheada com Queijo e Bacon - Receita de @Chata de Galocha

Tipo de Prato: Acompanhamento

Tempo de preparo: 00h:45m

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

- 6 batatas grandes
- 400 g de Fondue de Queijo Tirolez
- 200 g de bacon picadinho
- 1 ovo
- 100 g de queijo Parmesão Tirolez
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Lave as batatas com casca e, com um garfo, faça vários furos em todos os lados de cada batata. Em seguida, leve para cozinhar no micro-ondas por, aproximadamente, 10 a 15 minutos. Abra o micro-ondas a cada 3 minutos para virar as batatas e conferir o cozimento. Para saber se estão completamente cozidas, pressione-as com um garfo. O ponto ideal é quando elas já estiverem bem macias.
 
Enquanto espera as batatas cozinharem, corte o bacon em pequenos pedaços. Em seguida, frite-os em uma frigideira. Dica: se o bacon soltar muito óleo, escorra os cubinhos em uma folha de papel-toalha antes de colocar no recheio.
 
Quando as batatas estiverem cozidas, corte uma tampinha de cada uma delas e retire um pouco da massa da batata, criando uma cavidade. Reserve essa “massinha” de batata para usar no recheio. Rale o parmesão e separe em duas partes iguais: uma para o recheio e outra para colocar por cima das batatas já montadas.
 
Para fazer o recheio, coloque a massa de batata em uma vasilha grande, acrescente metade da porção de bacon e de parmesão, o ovo e a Fondue de Queijo Tirolez. Misture bem para que fique homogêneo.
 
Com a ajuda de uma colher, recheie as batatas com essa mistura e coloque o restante do parmesão e do bacon por cima. 
 
Leve ao forno médio por cerca de 15 minutos, ou até o queijo derreter, e pronto!