Grilled Cheese - Hermanos Grill

Tipo de Prato: Lanche

Tempo de preparo: 00h:00m

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

20 fatias do pão de forma à sua escolha
600g de queijo provolone Tirolez ralado ou fatiado
2 colheres de salsinha picadinha para polvilhar
30g de cebolinha picadinha
1 frango assado ou pedaços de um frango, pois a ideia aqui é desossar as partes para que o frango tenha pedaços bem grosseiros, consistentes e que as várias partes se misturem, dando um sabor de frango assado ao sanduíche.
2 colheres de salsinha picadinha para polvilhar
30g de cebolinha picadinha

Modo de Preparo

Não usamos aqui uma receita de frango desfiado, uma vez que utilizamos frangos assados de um distribuidor. Desosse as partes do frango e, manualmente, corte em pedaços bem grosseiros e consistentes, polvilhando a salsinha e a cebolinha depois de misturado.
Separe duas fatias do seu pão de forma preferido e preencha-as com 75g de queijo provolone Tirolez. A ideia aqui é espalhar o queijo no pão a ponto de não ser possível ver o pão através do queijo, então, seja generoso no queijo. Adicione uma mão cheia de frango assado misturado com a salsa e cebolinha, cobrindo toda a fatia, e leve-as separadas a um forno elétrico ou convencional a 240 ºC, por 5 minutos, até que o queijo derreta.
Preaqueça uma frigideira a 180 ºC. Quando o queijo estiver derretido, retire do forno e, com a ajuda de uma espátula, junte as duas metades, pressionando levemente para que o recheio se junte ao queijo. Vire sempre a metade sem o recheio sobre a metade com o recheio para que o ele não caia. Na frigideira, adicione uma colher de sobremesa de manteiga e unte toda a base. Está na hora de grelhar o seu GRILLED CHEESE. Coloque o sanduíche na frigideira e, para que toda o pão fique crocante, aqui fica a dica: é importante que você gire o sanduíche algumas vezes durante esse processo de grelhar, que leva entre 3 e 5 minutos, dependendo da temperatura da frigideira. A temperatura muito quente faz queimar por fora e não aquecer por dentro; o fogo bem baixinho aumenta o tempo do processo, mas aquece por dentro e grelha por fora.
Agora, com a ajuda de uma espátula, levante o sanduíche da frigideira, adicione mais uma colher de sobremesa de manteiga à frigideira e repita o processo com o lado não grelhado do pão. Após alguns minutos neste processo de girar e virar o lado do sanduíche, ele estará pronto para ser servido. Corte-o em quatro para servir como aperitivo, se preferir. Tradicionalmente, ele é servido cortado ao meio.